sábado, 24 de julho de 2010

Como montar um nécessaire prático para o make do dia a dia


Não há maxibolsa que resista a um nécessaire pesado, pouco funcional e cheio de itens supérfluos. Mesmo quem usa maquiagem todos os dias, não precisa carregar a tiracolo um kit completo de make.

Para ajudar você a definir o que levar na bolsa e o que deixar no espelho do banheiro, confira as orientações da beauty stylist Simone Ribeiro, da Verídica it.

Segundo a profissional, com a escolha certa você pode ter à mão itens básicos para a maquiagem ideal nos looks informais diurnos e ainda contar com os coringas que transformam essa produção em um visual impecável para a noite. Veja:

Quais são os itens de maquiagem que não podem faltar em um nécessaire compacto e prático?
Uma boa máscara para cílios preta, para realçar o olhar. Assim como o lápis delineador, um blush suave, para tirar o aspecto cansado, e aquele batom ou gloss, cor de boca, que vai bem em todos os momentos do dia.

Faz sentido ter diferentes cores de sombra, lápis e batom, por exemplo?
De sombra acredito que não. Deixe no nécessaire apenas uma sombra escura, caso tenha um compromisso pós-expediente. Daí é só adicionar mais camadas de máscaras para cílios. Quanto ao lápis, um preto está perfeito. Sobre os batons, pode-se ter mais de uma cor sim, mas com bom senso.

Quais itens podem ficar no banheiro de casa, para produções mais longas?
No banheiro ficam o kit de sombras coloridas, os diferentes tipos de corretivos, o delineador e, dependendo do tamanho do nécessaire, o curvex.

Vale ter no nécessaire itens como cotonete e algodão?
Eu aposto nos lencinhos demaquilantes, eles cumprem bem o papel. Sendo assim, os cotonetes, algodões e demaquilantes em frascos podem ficar em casa.

Quais são coringas para uma produção básica de dia?
Filtro solar, máscara para cílios, blush rosados ou alaranjados para as morenas e batons em tons claros ou gloss.

Quais são os "pecados" na hora de montar um nécessaire?
O maior pecado é querer carregar todos os produtos preferidos, mas nem sempre úteis para o make do dia a dia.

Itens muito específicos, como curvex e grandes pincéis, podem ficar em casa.