O poder da meia calça no inverno é indiscutível: qualquer mulher fica muito mais chique, bonita, sexy e poderosa. O inverno é a estação apropriada para usar as meias, que além de darem uma colorida no visual, deixam a gente mais quentinha e protegida.
De acordo com as tendências das passarelas nacionais e internacionais, rocker é o estilo do inverno 2010. As tachas continuam em alta, assim como o ilhós, o couro, a camurça e as correntes. O comprimento da vez é o míni, no vestido, na saia, ou no shorts.
A variedade de modelos presente nesta estação é imensa, só falta você escolher o que mais combina com você, com seu estilo e tipo físico. Leia a seguir algumas dicas, e aproveite as meias:
-As meias fio 40 são excelentes para o inverno, e podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Para o dia, escolha meias opacas em cores sóbrias, como preto, marrom e cinza.
- As meias fio 80 são ótimas para deixar a perna bem quentinha. Elas não têm a mesma sofisticação do que as meias com fio 40, por isso devem ser usadas com roupas que não apresentam brilhos ou tecidos muito leves.
- No inverno as meias ficam ótimas quando usadas com saias e vestidos, e uma bonita bota ou sapatilha. As saias podem ser curtas ou até o joelho.
- As meias coloridas estão com tudo neste inverno. Invista nas cores: chumbo, berinjela, roxo e verde.
- Meia-calça rendada e arrastão: estes tipos de meia-calça já chamam a atenção, então, maneire nos acessórios. Evite usar colares muito extravagantes, por exemplo. Para não errar, prefira parte de cima lisa e não muito colorida. Para quem tem a perna mais grossa, a dica é da estilista Maria Paula: “prefira usar saia tipo secretária, mais comprida, para não ficar vulgar”. Se você gosta de estar sexy, invista na meia arrastão ou nos lindos modelos rendados que estão no mercado. Mas não esqueça de usá-las com uma roupa mais básica, como um vestido preto, ou um casaco longo ou trench coat.
Se você gosta das meias arrastão, mas não gosta do ar muito sexy e vulgar que ela pode ter, faça o seguinte: coloque uma outra meia por baixo. Se for uma preta, o look fica mais chique, se for uma colorida, fica mais jovem e despojado.
As marcas de meia lançaram nessa estação diversas estampas de meia, entre elas: de oncinha, xadrez de várias cores, com bolinhas... Aproveite para brincar com esse visual!
Se você é magrinha e não gosta das pernas finas, abuse das meias com estampas. As meias com estampas xadrez preto ou vermelho ficam lindas com casacos longos, trench coats e saias curtas neste inverno.
Se você é gordinha e não gosta de evidenciar as coxas grossas, fuja das meias com estampas e grafismos. Invista nas cores lisas, pois as estampas deixarão as pernas mais grossas ainda.
De olho nisso, a Trifil desenvolveu modelos de meia-calça com pegadas rock’n roll e grunge. São três linhas de produtos: uma rocker, outra grunge e uma terceira inspirada no romantismo dos anos 40. "Como matéria-prima temos a microfibra, mas como a aposta é na meia-calça fio 80, usamos bastante acrílico, que é mais grosso e também fios fantasia, de produção própria", explica Gaita Mello, estilista da marca.
A Lupo também aposta no mundo rocker, com pegada dos anos 80. De acordo com Maria Paula, estilista da Lupo, o inverno é da meia-calça, o que é uma boa oportunidade para aquelas que não estão acostumadas com a peça começarem a se adaptar. “Desenvolvemos modelos coloridos, rendados e estampados. Vale investir na meia-calça com print de oncinha e no modelo com estampa pied de pole (Pé-de-galinha), que deixam o look moderno e com um toque especial”.As cores das meias do inverno 2010 são, segundo as estilistas: preto, marrom, verde-oliva, rosa, roxo, azul petróleo e vermelho. As estampas que estarão em alta são: xadrez, pied de poule, geométricas (atenção especial para o losango) e animal print. Para as mais ousadas e que não dispensam um brilho, a Lupo desenvolveu a legging de lamê, para “dancing queen” nenhuma colocar defeito. Para não exagerar, a dica é combinar a peça com camisetas compridinhas neutras e microvestido liso.Tanto as mulheres mais jovens, quanto as mais velhas, podem usar a meia-calça da moda. Basta combiná-las com roupas apropriadas e que te deixem confortável. E quem pensa que as meias rendadas podem rasgar facilmente, Gaita Mello garante que o modelo é mais resistente do que a meia lisa, por exemplo, mas que todas as meias-calças devem ser manuseadas com todo cuidado. Portanto, sem desculpas para não usar!
Como lavar e guardar
Gaita Mello, da Trifil, conta que toda meia-calça requer cuidados especiais. As mais finas, como a fio 15, principalmente. “O ideal é lavar sempre à mão e na hora de guardar, enrolar a meia-calça, isso facilita, inclusive, a organização”. Maria Paula complementa: “Use sabão neutro e evite deixar de molho. Cuidado com unhas lascadas ao manusear a meia-calça. Caso desfie, você pode passar um pouco de esmalte incolor no furo, isso faz que o fio pare de ‘repuxar’. Ao guardar, colocar em um saquinho de pano, por exemplo”.
Tirado do IG e do link: http://aurelio.net/mog/dicas-para-usar-a-meia-calca-neste-inverno.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário